segunda-feira, 4 de abril de 2016

Estudando fatos com jogos virtuais


Estudando fatos com jogos virtuais

  Professora Clea  tornou suas aulas ainda mais
 dinâmicas introduzindo jogos de fatos virtuais 
Aprender os fatos agora de tornou prazeroso com o uso da tecnologia.
Breve teremos nosso CAMPEONATO DE FATOS VIRTUAIS.




“Jogo educativo ajuda a testar o que prova não testa”
( http://porvir.org/porcriar/jogo-educativo-ajuda-testar-prova-nao-testa/20130805)


Considerando os interesses e as exigências da sociedade atual e a necessidade de adequar o ensino ás mudanças sociais, é preciso integrar a informática ao currículo escolar, pois os computadores fazem parte no nosso dia-a-dia, e a escola deve preparar o aluno para o futuro.
A informática contribui com a formação de alunos capazes de lidar com as novas tecnologia, então, empregar as utilidades e benefícios do uso do computador como recurso pedagógico contribui com a educação do aluno. O computador desperta a curiosidade e o interesse do aluno, por isso é preciso aproveitar esse recurso para despertar a sua vontade de aprender.
A informática educativa torna o processo de ensino-aprendizagem mais dinâmico, com interesse de não apenas ensinar informática para os alunos, mas também ensinar conteúdos interdisciplinares com a interatividade proporcionada pelo computador.



 Com objetivo principal de mostrar para o aluno que o computador se bem aproveitado pode contribuir com seu estudo e aprendizagem.
Um computador com acesso a internet é uma janela para conhecer o mundo
sem sair da escola, essa janela permite que o aluno vá em busca do conhecimento e descubra novas fontes de aprendizagem.
A informática é um importante recurso pedagógico, por isso, a escola precisa utilizar o computador e suas ferramentas como meio facilitador do processo de ensino-aprendizagem.
Segundo o MEC, Informática Educativa significa:
“a inserção do computador no processo de ensino-aprendizagem dos conteúdos curriculares de todos os níveis e modalidades da educação. Os assuntos de uma determinada disciplina da grade curricular são desenvolvidos por intermédio do computador.”

O uso da informática educativa proporciona resultados positivos como:
  • Acessibilidade a informação, permite o acesso a fontes de pesquisa na internet.
  • Autonomia nos trabalhos, facilita o desenvolvimento autônomo das atividades, contribuindo com o aprendizado individualizado.
  • Interesse em aprender, o ambiente informatizado proporciona atividades mais dinâmicas e ativas que despertam o interesse do aluno.
  • Criatividade, as diversas ferramentas disponíveis facilitam o desenvolvimento da criatividade dos alunos.
  • Curiosidade, a internet abre novos caminhos, a pesquisa permite que o aluno vá em busca de respostas e descubra novas fontes de
    aprendizagem.
  • Proporciona ao aluno acesso a informática, contribuindo com a inclusão digital.
  • Contribui com sua formação social.
  • Incentiva os estudos e a aprendizagem com abordagens interdisciplinares.
  • Estimula o aluno na utilização dos recursos da informática como ferramenta de apoio as suas atividades escolares.
  • Propicia o desenvolvimento da capacidade de criação, observação, interação e pesquisa.
  • Estimula o raciocínio lógico.
  • Desperta o prazer pela leitura e escrita.
  • Proporciona momentos de lazer, diversão entretenimento.
  • Incentiva o uso educativo da internet como meio que contribui para a construção do conhecimento.

                            Referência:( http://porvir.org/porcriar/jogo-educativo-ajuda-testar-prova-nao-testa/20130805)

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